sábado, 11 de junho de 2016

Tainá Rei

Tainá Rei é uma artista visual e escritora de 23 anos que vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Participou de duas antologias e publicou de forma independente alguns de seus contos.
Como cineasta, esteve em festivais de cinema com produções de curta metragem e vídeo arte.
O poema abaixo é inédito.






Ritual

você consegue ver todas as imagens, ouvir todos os sons, toda a informação que circula por essa praia agora? a alguns metros, milhares de conexões e alguém deve estar baixando um filme do bela tárr. teu cérebro é igualmente capaz de conexões; está na hora de expandirmos sua capacidade.

"meus sonhos são por demais estranhos. às vezes meu irmão aparece de forma imprecisa, mas certamente sexual. sinto o gosto de carne sangrenta com sal."

se pudéssemos vulgarmente acessar toda essa movimentação, uma grande névoa dificultaria mesmo abrir os olhos.

"que tipo de sacrifício a iluminação exige?"

eu prefiro o termo dieta.

"há quanto tempo você está nessa?"

no começo você só ouve o mar, vê a espuma e as marcas na areia. as luzes urbanas e a lua, se for noite de lua. o som dos carros. sua própria respiração. toma consciência de seu corpo e do peso que ele exerce nessa parte da Terra.

o espetáculo não se repete e precisa que você esteja lá.

engajados em uma dieta adequada, é possível sentir a vibração das conversas que aconteceram há poucos segundos atrás.

se você for paciente, nada acontece por muito tempo.

a maioria de nós nunca alcançará esse tipo de experiência, mas todos somos capazes de receber, decodificar e distorcer os dados que circulam por ondas.

"eu também?"

(ele sorri complacente e perde a atenção no meu rosto)

eu gostaria que você pudesse ver isso. é simplesmente lindo.

(estou fascinada, mesmo achando a ideia pouco provável)


Nenhum comentário:

Postar um comentário