segunda-feira, 13 de junho de 2016

Poema inédito de João G. Junior




Orlando


a música está alta
todos dançam ao redor
os pés não conseguem ficar parados
ele vem suado mas não importa
me abraça e cola meu corpo junto ao seu
me abraça e diz que me ama
é dia dos namorados e ele me abraça
estamos com nossos amigos
os nossos e depois daqui vou para sua casa
e depois daqui passearemos pelo parque
e ele diz que me ama
me beija e somos um
sem culpa ou medo entre os nossos
não há pecado no amor
mas a música alta não abafa os gritos
o som dos tiros inesperados
de um rifle ar15 e de uma pistola 9mm
nós somos mais de 300
não consigo entender o que nunca irei entender
o abraço dele se desfaz repentino
a correria substitui a dança
os passos acelerados ritmados agora
pelo tiroteio pelo sangue no chão
ele não me abraça mais
não está mais comigo
agora beija o chão
sem dor, culpa ou pecado
o cheiro cada vez mais forte de pólvora
não iremos para sua casa
não passearemos pelo parque
os nossos estão no chão ao seu lado
e é dia dos namorados
corro para o banheiro junto aos outros
sem tempo para lágrimas
corro sem ele para buscar uma rocha
local seguro para não afundar
e só tenho tempo de me lembrar
hoje é dia dos namorados
mas sei que não verei a luz do dia


não enxergo nada à frente
ele não me abraça mais
os tiros estão próximos
eu beijo o chão


São Gonçalo,13/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário