sexta-feira, 29 de julho de 2016

Marcos Bassini


Marcos Bassini é um redator, roteirista, compositor, e poeta nascido no Rio de Janeiro em 1968. É apresentador do slam de poesias Haicai Combat e autor do livro de poemas Senhorita K (editora Patuá). A publicação deste livro pela Editora Patuá foi um prêmio que o autor recebeu do concurso Edith - Só Para Poetas, organizado pela Editora Edith, com direito a lançamento na Balada Literária 2013, criação de Marcelino Freire.
Senhorita K É um livro de poemas que se apropria de algumas características dos romances (como história e personagens) e filmes. A letra K é a primeira de um projeto chamado Glossário.
Abaixo um poema inédito do autor.



Gramatura do dia
 
você alega que não existe gota de sal, mas ela escorre
assim como o grama de ar e o pó de sintaxe

você diz que não sabe viver sem nêsperas
             mas não sabe o que são nêsperas
e não quer que eu duvide quando fala
pão, pedra, dor?
 
você não diz que as coisas são assim, mas me olha como se fossem
como se uma lâmina de vento entrasse pela nesga do sândalo
 
você não quer que eu anuncie ter capturado um vestígio do nada:
       só porque não acredita em nada exige que ninguém acredite
por mais que eu vire as pálpebras ao contrário
pra mostrar pro silêncio dos meus pais onde ardia teu cisco

Um comentário: