quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lucas Bernardes


Lucas Bernardes é um poeta multiartista brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 1996.
Já participou de diversos projetos culturais.
Atualmente, cursa o mestrado em letras e integra coletivos literários.




errata


fiz uma errata da minha própria história
reavaliei cada circunstância
considerei toda a conjuntura
respeitei minhas válidas lembranças
e então, deixei pra trás todo aquele peso
retificando o meu maior erro:
um dia ter decidido carregá-lo




#




grito


estou a ponto de nada pontuar
perder os sentidos e já não me incomodar
com métrica e ritmo
desconhecer estruturas
esquecer os questionamentos
delirar
fazer parte do todo sem precisar ser tantos
chega de fingir
só assim escrever
de verdade
com verdade
sentindo tão além dos recursos
como este que nem sequer finaliza
entenda como um grito e que não sirva de exemplo




#




meras sensações


quero ter a maestria
de quem reconhece que
tudo é sensação

dissimulo a dor
menosprezo os impasses
deslindo os enigmas

não submeto-me à desgraça
sou um fugitivo da solitude
no entanto, audacioso

vivo a esperar tudo que possa vir
vivo a querer ser tudo que posso
vivo a desejar novos dias

Um comentário:

  1. Poesia encomiástica à literatura, em sua liberdade. O interesse liberto em reproduzir a beleza interna manifesta-se de forma pura e extremamente bela. O ode carregado em si mesmo.
    Chego a um novo e delicado significado em minha alma, após a leitura de cada uma de suas letras e palavras. Lindo.

    ResponderExcluir