sábado, 24 de dezembro de 2016

Dimitri BR

Dimitri BR (Dimitri Rebello) é um poeta, compositor e performer nascido em 1976 no Rio de Janeiro.
Suas canções e vídeocanções estão disponíveis para o público no site diahum.com – e alguns desses seus trabalhos figuram, inclusive, em trilhas sonoras de novelas, filmes e peças teatrais.
Em 2011 lançou o álbum Música Sólida, além de compactos e EPs.
Publicou poemas e contos em revistas e coletâneas, tanto impressas quanto online, e em 2015 publicou a plaquete Breviário da sagrada dúvida, na coleção Megamíni da editora carioca 7Letras, a mesma por onde, neste ano, lançou seu primeiro livro, o Ocupa, com orelha assinada pela também poeta Angélica Freitas. No Facebook você pode conferir a página no livro, nesta página aqui.
Abaixo, dois poemas inéditos do autor, e dois retirados do seu livro.



 Foto de Suzane Queiroz

  
Mote do sem-teto


qualquer casa é maior que a minha
eu não tenho casa

qualquer casa é menor que a minha casa
que é o mundo



#



Praça XV dia XVIII


foi lindo gente
de todo tipo
no fundo é nisso
que eu acredito
no amor na graça
na rua na praça
afeto e gente
de todo tipo



#



Corpo de verão


caraca que gata
essa mulher no metrô
essa mulher na rua
essa mulher no espelho
no meu espelho do banheiro
essa mulher com meus
pentelhos e um nariz
igual ao meu, de quem é
essa calcinha? e essa cueca
é sua, ou minha?
vamos trocar? ah, meu bem
vamos mais é tirar tudo
que hoje está muito calor



#



Muito prazer

como você se chama?
muito prazer meu nome é
muito meu
meu nome é prazer
é chama
que arde sem se ver
pra mim
o nome do meu nome
é eu
pra você é você
já você se chama eu
e eu chamo você
pra minha casa
onde moro com meu nome
e três gatos vira-latas
todos chamados gato
ou gata
ou ainda Clóvis Doulgas Yuri Barbaritóv Emilianenko III
mas pode chamar de miau
que ele vem
este poema também era outro
embora tivesse o mesmo nome
nada mais eles têm em comum
só eu, você e os gatos
e os nomes próprios ou não
das coisas e das pessoas
e as cores e coisas que os nomes
nos permitem enxergar
só não vê quem não quer meu bem
a gente veio pra ficar

Nenhum comentário:

Postar um comentário